MAS

Início Nacional Trabalhadores Autoeuropa: É preciso dizer NÃO ao novo pré-acordo!

Autoeuropa: É preciso dizer NÃO ao novo pré-acordo!

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

panfletoaeHá meses que os trabalhadores da Autoeuropa tem dito não ao trabalho obrigatório aos Sábados. Propomos que o rejeitem de novo, na votação da próxima Quarta-feira. 

Desde o primeiro momento, o MAS apoia incondicionalmente esta luta. Porque trabalhamos para viver, não aceitamos viver para trabalhar. Porque não aceitamos a arrogância de multinacionais como a Volkswagen. Porque a luta dos trabalhadores da Autoeuropa é um exemplo para todos os trabalhadores esmagados por horários abusivos.

Apelamos a todos os trabalhadores que rejeitem o novo pré-acordo assinado pela CT e a Administração. O novo acordo permite o trabalho obrigatório aos Domingos, para além dos Sábados. A CT anterior teve uma postura vergonhosa ao aceitar o trabalho obrigatório aos Sábados. Infelizmente, a nova CT cometeu o mesmo erro. O SITE-Sul também esteve mal, pois os seus representantes na CT aceitaram o pré-acordo.

Basta! Chega de baixar a cabeça às chantagens da Volkswagen! Os investimentos recentes e as metas de produção indicam que não há perigo de deslocalização. É preciso dizer não ao acordo e preparar a luta contra o novo horário. Depois da Quarta-Feira é necessário um novo plenário para decidir formas de luta. É preciso uma nova greve e métodos de luta mais fortes: uma grande manifestação em Lisboa ou uma Greve de mais dias. É obrigação do SITE-Sul rejeitar o pré-acordo e colocar um pré-aviso de Greve. A luta não pode ficar nas mãos de mais uma CT que vacila. Os trabalhadores devem eleger em plenário uma Comissão de Luta que prepare a resistência ao novo horário em vez de se deixar levar pela Administração nos Gabinetes de negociação.

Nenhum passo atrás! Não ao novo pré-acordo!

É necessária uma nova Greve!

 
Text size
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Contacta-nos

Email: mas@mas.org.pt

MAS nas redes sociais:

facebook_iconyoutube_icon

Boletim electrónico do MAS

Subscreve o boletim electrónico do MAS e com conta, peso e medida receberás informação das novidades da nossa página.