MAS

Início Nacional Nacional Solidariedade com as vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pêra

Solidariedade com as vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pêra

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

pedrogaoO MAS, Movimento Alternativa Socialista, mostra-se solidário com as populações e vítimas do terrível incêndio que neste momento afecta os concelhos de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pêra.

É, mais uma vez, impressionante a verdadeira onda de solidariedade nacional, vinda sobretudo, daqueles que menos têm para dar. Mas sobretudo é ao governo que cabe mobilizar todos os meios e forças para o combate aos fogos e sobretudo o apoio às populações. Estas não podem ser esquecidas assim que o fogo deixe de ser notícia.

Os fenómenos naturais não bastam para explicar tragédias, não num país inundado em eucaliptos e pinheiros. Não podemos esquecer que, já no ano passado, após vários incêndios de grande dimensão, a Ministra da Administração Interna disse que o governo tomaria medidas para prevenir estas tragédias. Exigimos o apuramento de responsabilidades e que mais uma vez a culpa, neste país, não morra solteira. Mas sobretudo que sejam tomadas as medidas estruturais necessárias para prevenir novas tragédias, não só este verão mas em anos futuros.

 
Text size
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Contacta-nos

Email: mas@mas.org.pt

MAS nas redes sociais:

facebook_iconyoutube_icon

Boletim electrónico do MAS

Subscreve o boletim electrónico do MAS e com conta, peso e medida receberás informação das novidades da nossa página.